
Já estou cansado de ver (ou melhor ouvir), pessoas usando essa meiga palavrinha como forma de xingamento!!!!
Outra coisa que DETESTO, são esses termos bastante preconceituosos como: boiola, baitola, viadinho, bichona e outros que são RiDÍCULOS!!! Sem falar em outros termos que são lançados em programas "humorísticos" (pra mim não tem graça nenhuma) como Zorra Total, que fazem caricaturas do que é ser gay!!!
Passei por uma situação (até que engraçada) um tempo atrás. O caso é o seguinte: eu estava passando em frente uma escola infantil no horário de saída, uma criança (não devia ter mais de 6 anos de idade) me olha e quando eu passo por ela começa a cantar - Pitty, Pitty Bicha - aquela musiquinha podre do personagem do Tom Cavalcante. A mãe da criatura virou pra menina e disse - Pára com isso menina! - e me olhou com a cara mais sem graça do mundo!!! Eu não sabia se ria da situação ou se ficava aborrecido por ser ofendido por uma criança!!!! Aposto que o Tom Cavalcante ou a Zorra Total deveria achar isso um máximo pois é sinal que o personagem e o programa se popularizou!!! Mas e eu???? E nós???? Que temos que ser obrigados a ouvir piadinhas como: Olha a faca!!!, quando passamos na rua??? É isso que me causa revolta oa assistir programas humorísticos, porque eles sempre fazem caricaturas de gays, como se todos os gays devessem gostar de rosa, falasse mole e fino e ficasse dando pinta e desmunhecando toda hora!!!

Isso é uma grande verdade!!!! Se ser chamado de hétero não é ofensa poruqe ser chamado de gay seria???
Desde que me entendo por gentesofro agressões verbais desse gênero!!! Quando eu era menor era bem pior chagava em casa chorando, detestava passar perto de moleques, as vezes dava uma volta para desviar dessas pessoas. Me lembro que no jardim de infância um menininho virou pra mim e disse que eu tinha voz de mulherzinha! Abri um berreiro por causa disso! Ou seja desde pequenos sofremos com esse tipo de agressão, claro que depois que fui crescendo aprendi a ignorar mas nunca me conformei com isso!!! e me pergunto quando isso vai acabar???
É até engraçado quando saio com minhas amigas e os namorados delas e as vezes eles conversando solta : viadinho, boiola ou algum desses termos perjorativos. O engraçado é que na hora elas olham pra mim e dão um cutucão neles!!! Essas atitudes apesar de engraçadas tem um sentido legal, faz com que elas ensinam eles a ter conciência que certas palavras não é legal de usar ao se referir a homossexuais.
Outra experiência contrangedora que passei a pouco tempo foi em uma encenação que eu fui convidado para participar junto com uma amiga. Nunca tinha trabalhado com o diretor que era responsável pela encenação, mas sempre é legal trabalhar com diretores diferentes porque assim você aprende coisas diferentes. Enfim, acontece que esse diretor tinha um grupo já montado que o estava auxiliando e também participando da encenação e a maioria dos integrantes desse grupo eram homens, e eles eram muito brincalhões uns com os outros (o que é perfeitamente normal), mas sempre brincavam ou "imitando" homossexuais ou chamando um ao outro de gay, viado, bicha... essas coisas de pessoas que não tem conciência do que realmente é ser GAY e que não sabem o que falam. No começo dos ensaios não me encomodou tanto mas acontece que eles não paravam e algumas brincadeiras até pareciam pessoais. Comecei a me sentir muito mal nos ensaios, e como minha amiga tinha feito amizade com todos eles, ela vivia conversando com eles e como eles também nem olhavam pra mim direito me sentia invisível! E odeio me sentir assim! Então passei a me afastar dela nos ensaios porque não queria ficar perto deles. Ela começou a perceber meu afastamento e veio perguntar o que estava acontecendo, eu claro num queria que ela se afastasse dels por minha causa falei que num era nada. Mas os ensaios estavam ficando insuportáveis pra mim e se eu não amasse o Teatro como eu amo já teria saído fora! Teve um dia que saí de lá tão mal que quase chorei no caminho pra casa. Minha amiga vendo como eu estava (sabia que eu nunca fui assim porque sou sempre animado nos ensaios e tal) veio falar comigo mais uma vez porque já tava ficando preocupada comigo que eu ficava fugindo de perto dela nos ensaios. Não aguentei e explodi!!! Disse logo o que estava acontecendo. Ela (óbivio) disse que não reparava isso daquele jeito que via eles brincarem uma vez ou outra, mas juro era o ensaio inteiro!!! E eu ali!!! Isso é uma falta de respeito!!!! É como você dizer que uma pessoa fez serviço de preto (odeio esse expressão) do lado de uma pessoa negra!!! Ela com certeza iria se ofender. Mas como já estavamos nos últimos ensaios aguentei firme, minha amiga começou a reparar que realmente eles zuavam gay toda hora. Até que chegou o dia da apresentação e nós iriamos apresentar na área continental de Santos, e tinhamos que pegar uma escuna para irmos até o local. No ônibus tive o azar deles sentarem todos perto de minha amiga e foram quase o caminho todo até o porto zuando e imitando gay. Eu já fechei o carão e num falava com ninguém!
Minha amiga viu que eu já estava mal e quando chegamos no porto fiquei longe dela, e enquanto esperavamos a escuna atracar ele chamou o assistente de direção (que era o centro das "brincadeirinhas") e falou um monte pra ele. Ele na hora ficou malzão veio me pedir desculpa de coração dizendo que não era nada pessoal, que eles se conhecem a muito tempo e que são de ficar brincando assim uns com os outros. Pediu mil desculpas e realmente parou de ficar falando essas coisas pelo resto do caminho e quando sem querer ele deixou escapar, virou e disse: sem ofensas!!!
Sei que de repente eles falavam realmente sem querer ofender, porém ofendiam!!! Com isso me faziam me sentir a mosca do cocô do cavalo do bandido!!!! E realmente não é nem um pouco agradável!!!
Respeito é bom sim!!!! E é por isso que é o tema desse blog!!!!!!
Gay pra mim não é ofensa é elogio!!!!!!! E quando alguém chamar você de gay na rua responda simplesmente: heterozinho, heterozinho!!!! hehehehehehehehe
By: ***Natan*** ***Brith***
Vídeo: http://br.youtube.com/watch?v=_5a0zDANnoY&feature=related
Nenhum comentário:
Postar um comentário